Estender a mão é muito mais que um gesto ou simples palavras, é um VERBO!
Sim, pois no princípio, o VERBO era Deus que, ao estender sua mão tudo criou.
Conjugar o VERBO “estender a mão” significa moldar, fazer, criar...
Estender a mão pode ser conjugado para abençoar, assim como Deus o fez.
Pode ser conjugado para despedir, para acenar, mandar embora e, embora alguns conjuguem para amaldiçoar, esmurrar... pode ser conjugado para abraçar, acalentar, afagar, ajudar, para fazer o bem.
Entender a mão pode ser conjugado por qualquer pessoa:
EU, TU, ELE, NÓS, VÓS, ELES...
Pode ser conjugado no passado, futuro, presente, no pretérito imperfeito, no MAIS QUE PERFEITO... JESUS!
Estender a mão pode ser conjugado ao aceitar o convite de Jesus, obedecer, fazer Sua vontade, caminhar por seus caminhos, se desviar do mal... ao olhar com Esperança!
Estender a mão pode ser conjugado ao ajoelhar aos pés da cruz, ao chorar arrependido e colocar a vida sob os cuidados de Deus.
Pode ser conjugado numa simples palavra de carinho, de afeto, de AMOR...
Lembre-se: estender a mão foi conjugado por Jesus ao repartir o pão, ao lavar os pés dos discípulos, curar doentes, expulsar demônios, fazer milagres, ao ressuscitar homens e mulheres, ao deixar vir a Ele as criancinhas e todos os que estão cansados e sobrecarregados, ao nos ensinar amar ao próximo, ao se oferecer para se tornar homem e habitar entre nós...
Estender a mão foi conjugado por Jesus ao manter íntima e constante relação com o Pai, ao aceitar a morte de cruz, ao padecer sobre o madeiro, ao tomar sobre Si nossos pecados e nos dar o perdão e a Esperança de uma nova vida...
Estender a mão foi conjugado por Jesus ao fazer a vontade do Pai, ao dizer “Está consumado”, ao ressuscitar, ao subir aos céus, ao fazer a maravilhosa promessa que irá voltar!
Portanto, estender a mão pode ser conjugado no AMAR O PRÓXIMO, no FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM, no ACREDITAR e ESPERAR A VOLTA DE JESUS!
Nivaldo Elcio Soares
domingo, 6 de junho de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)